22
Oct 2014

MÉDICO É PRESO EM GARANHUNS...

MÉDICO É PRESO EM GARANHUNS ACUSADO DE ESTUPRO

Transcrito do blog do Carlos Eugênio

 

 

Foi preso nesta terça-feira, dia 21, em Garanhuns, o psiquiatra Lindemberg Isaque de Macedo, 73 anos, sob a suspeita de estuprar pelo menos três antigas pacientes. O médico foi capturado por policiais civis da 135ª Circunscrição Policial, sob o comando do delegado Edmilson Batista, na clínica onde atuava, localizada na Avenida Simoa Gomes, no bairro de Heliópolis, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal do Município.

 

De acordo com a polícia, o Médico vinha sendo investigado desde 2008, quando o primeiro caso de abuso foi denunciado. “Uma das vítimas recorreu ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para denunciar o estupro e as outras duas procuraram diretamente a polícia. Segundo elas, o psiquiatra as hipnotizava ou sedava, deixando-as vulneráveis para que ele pudesse praticar os mais diversos atos libidinosos, além do ato sexual”, explicou Edmilson Batista.

 

 “Quando acordavam, as vítimas recordavam de fragmentos do ocorrido, e questionavam o psiquiatra. O médico, por sua vez, tentava dissuadi-las falando que elas estavam delirando”, completou o delegado, lembrando que o médico não resistiu à prisão e, em depoimento, negou todas as acusações de suas antigas pacientes. Os casos denunciados teriam acontecido nos anos de 2007, 2008 e 2009.

 

Para Barbosa, a divulgação destes estupros pode encorajar outras vítimas do médico a procurar a polícia. “Ao dar detalhes dessa prisão, nosso principal objetivo é fazer com que outras mulheres que tenham sido abusadas por este homem criem coragem para denunciá-lo. Esse médico tem aproximadamente 40 anos de profissão e se fez isso com essas três pacientes, pode ter feito com outras também”, disse. Caso alguma mulher queira prestar queixa do psiquiatra, pode procurar a Delegacia da 135ª Circunscrição, na Rua Joaquim Távora, 259, Heliópolis, Garanhuns, ou qualquer outra delegacia do Estado.

 

Depois de passar por exame traumatológico, Lindemberg Isaque de Macedo foi direcionado à Cadeia Pública de Garanhuns, local onde aguardará seu julgamento. (Com informações do JC Online)

Postado por Carlos Eugênio  

Deixe um comentário





Comentários

Este post contém 3 comentários

22/Oct/14

Margaret Bione

Canalha................

22/Oct/14

Margaret Bione

Canalha................

22/Oct/14

Silvio Monteiro Jr. Monteiro

Quero passar em primeira mao para voce entrevista