• 25
    Oct 2016

    CHAT ONLINE

     

     

    A Sucesso Construtora é uma empresa genuinamente garanhuense, fundada em 2010, tem na construção de empreendimentos residenciais sua principal atividade. Sendo responsável pela construção de mais de 250 apartamentos na Cidade das Flores.

    Atualmente a construtora está executando a construção do mais completo condomínio clube de Garanhnuns, o Residencial Morada do Vale. São mais de 10 itens de lazer, torres de sete andares com elevador, e apartamentos com dois quartos, sendo um suíte, varanda, WC social, sala para dois ambientes, cozinha e área de serviços. Dentre os equipamentos de lazer podemos destacar: Piscina aquecida, salão de festas, mini campo de futebol e espaço fitness, entre outros. A Sucesso também é responsável pelo Vale Verde Residencial, empreendimento que tem a melhor relação custo benefício e conta com todas as vantagens do programa Minha Casa Minha Vida.

    Foi pensando na comodidade ainda maior dos seus clientes, que a Sucesso Construtora resolveu inovar e tornou-se a primeira construtora de Garanhuns a oferecer CHAT ONLINE. Isso mesmo, agora do conforto da sua casa você pode bater um papo com o atendente, tirar todas as suas dúvidas e obter todas as informações que você está precisando.

    Através desse recurso a empresa pretende se aproximar ainda mais dos seus clientes. “Entendemos que cada vez mais as pessoas estão sem tempo, por isso, pensamos em facilitar a vida dos nossos clientes. Nosso site já dispõe de uma enorme quantidade de informações, mas se mesmo assim surgirem as dúvidas, nossos clientes podem conversar em tempo real com o atendente que está apto para quaisquer explicações.” Afirmou o diretor administrativo da empresa, Paulo Henrique. 

    Se você ficou curioso, faça hoje mesmo uma visita ao nosso site e confira essa novidade: www.sucessoconstrutorape.com.br

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 25
    Oct 2016

    MULHER NA ADVOCACIA

    MULHER NA ADVOCACIA

    A OAB/PE promove, no próximo dia 31/10, a I Conferência Estadual da Mulher Advogada. O evento, que acontece das 9h às 17h no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, no Recife (PE), vai debater assuntos relacionados à igualdade de gênero e à valorização da mulher no meio jurídico. A conferência é gratuita e aberta ao público, advogadas, advogados e estudantes. Os interessados podem se inscrever no site www.cursos.esape.com.br. Será conferido certificado de participação.

     

    O presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, fará a abertura do evento. Em seguida, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE, Fernanda Maranhão, apresentará os resultados da pesquisa Censo da Advocacia Feminina, construído a partir das respostas das advogadas pernambucanas a respeito de questionário que abordou questões de gênero, como assédio moral ou sexual no ambiente de trabalho, diferenças salariais e dificuldade em gozar licença maternidade, por exemplo.

     

    A conferência segue com a participação da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, que abordará o Plano de Valorização da Mulher Advogada. A diretora tesoureira da OAB-PE, Silvia Nogueira, ministrará palestra sobre assédio moral e sexual no exercício profissional e a advogada Daniela Zagari, sócia do escritório Machado Meyer, falará sobre políticas afirmativas para mulheres nos escritórios de advocacia.

     

    Também estarão em pauta temas como a participação feminina na política de classe, discriminação de gênero no exercício da advocacia, desafios na construção da carreira profissional, gestão e empreendedorismo, violação de prerrogativas, além de balanço dos 10 anos da Lei Maria da Penha. Haverá, ainda, painel inteiramente dedicado à jovem advocacia feminina.

     

    "Será um momento para analisar tudo o que já foi conquistado e definir novas ações e prioridades para o Plano de Valorização Estadual da Mulher Advogada. O evento também será uma oportunidade para discutir as questões de gênero e ajudar a formar uma nova geração de advogados e advogadas sensíveis a essa preocupação", diz a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Fernanda Maranhão.

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Comportamento

  • 25
    Oct 2016

    TURISMO EM PAUTA

     TURISMO EM PAUTA

     

    Bruno Herbert, presidente da Unedestinos e do Recife Convention & Visitors Bureau, tem encontro marcado com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, em Brasília, nesta terça-feira (25). Na ocasião, trata de assuntos de interesse do turismo nacional, entre eles, a criação de estratégias para atração de novos eventos internacionais. Bruno também deve reforçar as demandas da iniciativa privada local para o desenvolvimento do turismo em Pernambuco.

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Mundo

  • 18
    Oct 2016

    RENASCENDO DAS CINZAS

    RENASCENDO DAS CINZAS

    Incentivos para um futuro educacional e cultural

     

    Projeto compartilha saberes e memória para a população do Agreste, prometendo o desenvolvimento de um dos maiores complexos culturais para a região, que tomará forma no Instituto Lívio Valença, localizado em São Bento do Una. O local, que passa por processo de recuperação da edificação, é capitaneado pela advogada e escritora Lívia Valença, filha deste reconhecido político pernambucano. Intitulado “Renascendo das Cinzas”, o projeto conta com investimentos do Funcultura para desenvolvimento da estrutura que abrigará ao final duas bibliotecas (uma infantil e uma para adultos), ambiência com oficina de artes e artesanato, sementeira entre outros serviços que serão oferecidos a população da cidade, localizada a 205km da capital pernambucana. Os trabalhos envolvidos no projeto ainda têm foco na geração do sentimento de pertencimento do público educacional para perpetuação da importância desse patrimônio para a história e a memória para as futuras gerações. Toda uma produção visual e de comunicação foi estruturada para enfatizar a força do projeto (em peças básicas como ecobags, camisetas e outras peças) que ajudam a enfatizar o conceito de resgate cultural e de patrimônio.

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 18
    Oct 2016

    TUDO NOVO

     TUDO NOVO

    As obras de construção e ampliação da Central de Abastecimento de Garanhuns (Ceaga) seguem em andamento. Cerca de 70% das obras já foram executadas. A Prefeitura de Garanhuns está investindo mais de R$ 5 milhões oriundos do Ministério da Agricultura (MAPA) com contra partida do município.

     

    De acordo com o prefeito Izaías Régis esta é uma obra que irá trazer diversos benefícios para a população. “A nova Ceaga irá oferecer aos feirantes e grossistas uma melhor qualidade para a comercialização dos produtos. Esta é uma grande obra para o desenvolvimento de nossa cidade”, comentou Régis.

     

    Um dos prédios que está sendo construído irá abrigar boxes para comercialização de todos os tipos de carne, além de espaços para alimentação, frios e laticínios. Serão 1.658,90m² de área total de estrutura, somando pavimento térreo e pavimento superior. Já o outro espaço será um galpão, servirá para comercialização de hortifrutigranjeiro no atacado.

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 18
    Oct 2016

    ATRATIVOS TURÍSTICOS

    ATRATIVOS TURÍSTICOS

    Pontos turísticos como o Cais do Sertão e o Paço do Frevo, no Recife, e tour panorâmico por Olinda fazem parte dos novos passeios que serão comercializados durante a temporada de cruzeiros 2016/2017 pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE). Representantes da Abav-PE, do Sindicato dos Guias de Pernambuco (SingturPE), da Empetur e da Secretaria de Turismo do Recife reuniram-se para realizar um tour experimental pelos novos equipamentos com a intenção de incluí-los como opção de passeio para os turistas que chegarão à capital pelo Terminal Marítimo de Passageiros.

     

    A ideia de organizar o tour experimental foi visitar pontos turísticos do Estado para montar pacotes que se encaixem nas necessidades dos turistas que desembarcam no Recife. “Queremos criar pacotes turísticos para que as agências e operadores associados à Abav-PE possam comercializá-los. Assim, teremos a certeza que estamos oferecendo produtos de qualidade, com guias de turismo oficiais e toda a segurança e conforto necessário para os turistas” afirmou o presidente da Abav-PE, Marcos Teixeira.

     

    A ação integra as atividades do projeto Visit Pernambuco, mantido pela Abav e que pretende oferecer, em eventos como feiras e congressos, a venda direta de pacotes com tour pela capital. “Vamos colocar estandes em locais e eventos estratégicos para divulgar as novas opções de roteiros turísticos pela cidade”, planeja o diretor financeiro e de marketing da Abav, Núbio Gadelha.

    Inicialmente, os passeios serão oferecidos aos turistas que participam da temporada de cruzeiros 2016/2017, mas a ideia da Abav-PE é oferecer os pacotes turísticos como opção para todos os turistas que vêm ao Estado.

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Mundo

  • 18
    Oct 2016

    INOVAÇÃO NO AGRESTE MERIDIONAL

    INOVAÇÃO NO AGRESTE MERIDIONAL

    Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), vivenciada em todo território nacional, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE) realiza o seminário ‘Inovação no Agreste Meridional’. O evento acontece no dia 26 de outubro, das 8h30 às 16h, no Hotel Rodrigues, em Garanhuns.

     

    O evento tem o objetivo de incentivar a competitividade das micro e pequenas empresas. Além de Garanhuns, os municípios de Caruaru, no Agreste Central, e Recife, capital do Estado, também estarão vivenciado a semana com programações direcionadas aos seus setores econômicos mais significativos – na Terra das Sete Colinas, o foco é o setor do agronegócio voltado para a cadeia do leite.

     

    As inscrições devem ser efetuadas na sede da Unidade Sebrae Agreste Meridional, localizada na avenida rui Barbosa, nº 671, 1º andar, bairro Heliópolis. O investimento é de R$50. Outros detalhes pelo contato (87) 3221.3333. Confira a programação, abaixo:

     

    8h30 às 9h | Boas-vindas

     

    9h às 10h30 | Uma visão de futuro par o setor de laticínios no Agreste Meridional de Pernambuco – Geraldo Eugênio

     

    10h30 às 12h | Transformando inovações em valor para a empresa – Guillermo Antônio

     

    12h às 13h | Intervalo

     

    13h às 14h | Como reduzir custos no seu negócio através da energia solar – Érico Brilhante

     

    14h às 15h | Financiamento para implantação de inovações via fontes oficiais e privadas – Diogo Catão

     

    15h às 16h | Forragem a partir da palma – Airon Aparecido

     

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Comportamento

  • 18
    Oct 2016

    CRIANÇAS DO NACC

    Fundado em outubro de 1985, por um grupo de pessoas sensibilizadas com o problema do câncer infantil, coordenados pelo oncologista Francisco Pedrosa, o NACC vem oferecendo suporte às crianças carentes e seus familiares do Agreste, Sertão, Zona da Mata e  de outros estados: alimentação com acompanhamento da nutricionista; auxílio transporte para crianças que não são beneficiadas com tratamento fora de domicilio; suporte psicossocial; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Terapia Ocupacional; atendimento odontológico para pacientes e acompanhantes; programas educativos e de lazer, entre outros. Todos esses serviços oferecidos são mantidos pelas doações da sociedade ao NACC. “Por isso, gostaríamos de convidar a todos a abraçarem essa causa, juntos somos mais fortes. Esses serviços são indispensáveis às 3.029 crianças e adolescentes albergados no núcleo/em trânsito. Qualquer doação é bem-vinda”. explica a presidente do Nacc, Arli Pedrosa.

    Nesta quarta 19, a partir das 15h, no Fabrinkando do Parnamirim, as crianças do Nacc vão ser homenageadas com uma festa especial, organizada solidariamente pelo grupo de voluntários junto com a diretoria do núcleo, com direito a muitas guloseimas, presentes, atrações musicais e personagens infantis.

    Serviço:

    Festa de Dia das Crianças do NACC

    Data: 19 de outubro de 2016

    Horário: 15h

    Local: Buffet Fabrinkando (Rua Desembargador Góis Cavalcante, 175, Parnamirim)

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 18
    Oct 2016

    IZAIAS EM BRASÍLIA

    IZAIAS EM BRASÍLIA

    O prefeito Izaías Régis (PTB) viajou  segunda-feira (17) para Brasília (DF) onde deve permanecer até a próxima quinta-feira (20). O objetivo do deslocamento é pleitear emendas parlamentares para obras de Garanhuns, além de acompanhar a tramitação de projetos do município.

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: política

  • 18
    Oct 2016

    AGRESTEMED

    AGRESTEMED

    O mês de outubro é marcado por um grande evento realizado pela Acic: a AgresteMED, Fórum e Exposição de Produtos e Serviços Médicos e Odontológicos do Agreste de Pernambuco. Sob a coordenação da Câmara Setorial da Saúde, o evento chega à segunda edição como o segundo maior evento do gênero no interior de Pernambuco.

     

    Do dia 20 ao dia 23, médicos, profissionais de saúde e estudantes de 60 cidades têm a oportunidade de conhecer as novidades do setor no que diz respeito a equipamentos hospitalares e clínicos e participar de palestras e minicursos sobre o que há de mais atual nos estudos de saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site: agrestemed.com.br

     

    A estrutura montada na área de eventos do Caruaru Shopping abriga 20 expositores. As 31 conferências e cursos serão apresentados no Centerplex Cinema. Cada uma das salas de exibição de filmes têm capacidade para até 350 pessoas.

     

    A AgresteMED abriga eventos de grande relevância: a VIII Jornada Médica de Mastologia de Caruaru; a 3ª Jomagreste, Jornada de Ombro e Mão do Agreste de Pernambuco; o 3º Ciclo de Atualização do Cirurgião Dentista; o 1º Curso de Atualização em Cirurgia Bucomaxilofacial; 3º Ciclo de Atualização Multidisciplinar em Saúde e o 2º Ciclo de Atualização Multidisciplinar em Saúde.

     

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais