• 18
    Oct 2016

    MECÂNICA NORDESTE

    MECÂNICA NORDESTE

    Quatro dias de muitos negócios, novos conhecimentos e parcerias. É o que promete a Mecânica Nordeste - Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico da Região Nordeste, que acontece desta terça-feira (18) até a sexta-feira (21), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A feira, cujo tema deste ano é “Automação Industrial e Eficiência Energética – O Futuro da Indústria”, é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

     

    Com exposição de produtos e serviços, debates, workshops e eventos de capacitação, a Mecânica Nordeste reúne em um só lugar diversos setores da indústria, como automação, máquinas e equipamentos, energias renováveis, e elétrica e eletrônica. A expectativa é que a feira, que acontece numa área de 13 mil metros quadrados, tenha a participação de 200 marcas nacionais e internacionais e a presença de 15 mil visitantes/compradores altamente qualificados.

     

    Além de contar com exposição de produtos e serviços inovadores, a feira oferece diversos projetos e ações de capacitação e atualização. Um dos destaques são as palestras sobre a Indústria 4.0, que serão realizadas na Ilha da Automação Industrial, espaço inovador da Mecânica Nordeste. Entre as empresas que apresentarão palestras estão a Porsche e a Ernst Young.

    A feira conta com plataformas digitais que prometem incrementar os negócios. Através delas, os expositores podem se relacionar com o público, agendar reuniões, e divulgar seus produtos e marcas. Entre as plataformas digitais está o Showroom Virtual disponibilizado no site da Mecânica Nordeste (www.mecanicane.com.br), com o perfil das empresas expositoras, que permite que os compradores enviem mensagens e agendem reuniões. A ferramenta garante a geração de negócios antes, durante e após a feira.

     

    Além disso, expositores que comercializarem seus produtos durante a Mecânica Nordeste terão um prazo maior para pagar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O benefício fiscal foi concedido pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda, e adia o pagamento do imposto em 120 dias para todos os itens comercializados no período da feira.

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 13
    Oct 2016

    NATAL DE GARANHUNS

    NATAL DE GARANHUNS

     

    O lançamento do conceito do Natal Luz 2016 aconteceu em da  Prefeitura na noite da ultima sexta-feira. A divulgação antecipada do conceito faz com que os empresários e comerciantes do município se envolvam com a proposta do evento, visando abrilhantar ainda mais o Natal em Garanhuns.

     

    O evento foi iniciado ao som da Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo. Em seguida, a cantora garanhuese Andréa Amorim subiu ao palco e, acompanhada no teclado por Aldecy Souza, interpretou a música “Papai Noel Existe”.

    Após uma breve apresentação sobre alguns detalhes de como será o Natal neste ano em Garanhuns, o prefeito Izaías Régis falou sobre a proposta do evento e os benefícios que ele proporcionará à economia local, assim como especificamente aos empresários da cidade. A doçura do Natal de Garanhuns fará, mais uma vez, com que a cidade se transforme em um mundo imaginário, fazendo com que famílias se reúnam em confraternização para passear pelas avenidas e praças da cidade, vivenciando a magia natalina.

     

    O projeto do Natal Luz  vem sendo trabalhado desde janeiro pelas secretarias de Turismo e Cultura. O projeto abrange desde a decoração da cidade, idealizada pela administradora Michelle Régis.  “A Magia do Natal” será o tema do evento neste ano. A temática propõe abranger todo o sentimento que envolve o Natal, desde o seu significado comercial e lúdico até o religioso.

    A Praça Tavares Correia, a Praça Souto Filho, e os principais canteiros da cidade serão decorados, recebendo os elementos desse mundo de magia, sem deixar de lado o significado religioso de cada item. Neste ano, a Casa de Papai Noel também será mais um atrativo natalino.

     

    Todas as peças foram confeccionadas por artesãos locais, que estão trabalhando diariamente para garantir a qualidade de cada elemento produzido. A decoração ficará instalada na cidade até dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis.

     

    Neste ano, as apresentações acontecerão na Fonte Luminosa, em frente à Prefeitura, em 10 bairros, três distritos e em um quilombo. Ao todo, serão 21 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão, sendo sempre em dias de sexta, sábado e domingo. As ações itinerantes intituladas “Natal Luz nos Bairros” acontecerão nas quartas e quintas, e nos distritos as apresentações acontecerão aos domingos.

     

    Além disso, a grade contará com 13 desfiles de Papai Noel, que acontecerão na Avenida Santo Antônio, sempre aos sábados e domingos, às 18h. Nomes como Altemar Dutra Jr, Super Oara e Adilson Ramos irão compor programação. Além dos artistas contratados por convocatória, a qual será divulgada em breve, crianças e adolescentes assistidos pela Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), participarão de vários momentos.

     

    A abertura oficial do Natal Luz 2016 será realizada no dia 11 de novembro. Nesta data, inicia a programação de shows na cidade, a qual seguirá até o dia 31 de dezembro.

     

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 13
    Oct 2016

    MOVEXPO

    MOVEXPO

    Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste, que será realizada de 23 a 26 de maio de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, está com condições imperdíveis para viabilizar a participação de expositores. Depois de negociações diretas com fornecedores, está sendo oferecido o menor preço de participação, entre todas as feiras nacionais. A Movexpo é realizada a cada dois ano pelo Sindmóveis (Sindicato das Indústrias de Móveis de Pernambuco), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

     

    As negociações resultaram na redução dos custos de locação do pavilhão, da montagem dos estandes, e até dos hotéis. Esses descontos estão sendo repassados para os empresários, que agora têm mais facilidades para participar da Movexpo.

     

    Agora, com o preço que o expositor pagava apenas pela área, ele consegue a área e a montagem, que sai por apenas R$ 350 o metro quadrado, em uma área da planta denominada Espaço 360º. No pacote, o expositor envia o seu logotipo e recebe o estande pronto, precisando apenas levar os seus produtos e fazer ótimos negócios.

     

    Para incrementar as vendas, a Movexpo também já garantiu a presença de 300 compradores qualificados, que terão transfer e hospedagem em hotel quatro estrelas à beira mar de Boa Viagem.  O expositor terá ainda a oportunidade de ficar hospedado no mesmo hotel dos compradores, com diárias de apenas R$ 180 (apto. SGL). É mais uma oportunidade para o expositor estreitar a relação com os compradores e ficar próximo dos clientes durante os quatro dias da Movexpo.

     

    A Movexpo – Feira Nacional de Móveis para a Região Norte/Nordeste, que acontece numa área de 25 mil metros quadrados, vai contar com a presença de 150 expositores e deve receber cerca de 20 mil profissionais qualificados. O perfil do público visitante da Movexpo é formado por lojas de móveis em geral, grandes magazines, distribuidores de móveis, compradores de hipermercados e supermercados, profissionais de vendas on-line e representantes comerciais.  Veja mais informações no site: www.movexpo.com.br

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 10
    Oct 2016

    20 ANOS DA UNINEFRON

    20 ANOS DA UNINEFRON

    Referência quando o assunto é nefrologia clínica e hospitalar na região, a Uninefron, liderada pelos nefrologistas Ângela Santos e Mário Henriques, chega aos 20 anos e leva ao ar uma nova campanha publicitária, criada pela MMS Comunicação, baseada na premissa “Dedicação é Tudo”. A campanha contempla anúncios de revista, spot e mídia exterior, além do digital. Uma série de depoimentos emocionantes de vários pacientes, interligados pela hashtag #UninefronDedicaçãoéTudo, serão publicados no Facebook e Google pela Equipe Digital da MMS.

     

    Uninefron - Em 1996, um grupo de médicos nefrologistas, dedicados e idealistas  percebeu a falta de um serviço de referência na cidade do Recife para doentes renais crônicos. E, logo se puseram a trabalhar com muita dedicação e determinação na concretização desse sonho. O projeto saiu do papel, foi inaugurada a Uninefron-Derby - clínica especializada em nefrologia clínica e hospitalar na região, que recebe pacientes renais crônicos e agudos, tanto da área pediátrica quanto de adultos de várias cidades do país, e muitos de fora do Brasil. Mas, a dedicação e determinação da dupla de nefrologistas Ângela Santos e Mário Henriques compreendeu que era chegada a hora dessa qualidade ser expandida a outros pacientes. Assim, em 2015 foi inaugurada a unidade de Boa Viagem, que foi toda planejada para dar mais qualidade e conforto aos pacientes renais crônicos aliando equipamentos de última geração com expertise da equipe multiprofissional que tem como missão “dedicação total” aos pacientes, que procuram a Uninefron.

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 10
    Oct 2016

    AGITO NO PAIVA

    O Café de La Musique promoveu uma megafesta em solo Pernambucano. Desta vez, o foi para promover o abre no Beach Club do Sheraton Reserva do Paiva, o badalado evento aconteceu no sábado, e contou com a presença do famoso Álvaro Garnero, dono da griffe. O jovem e bonito casal garanhuense Gabi Severian e José Francisco estava lá.

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 10
    Oct 2016

    NUPCIAL

    NUPCIAL

    O casal Simone e Eduardo Ferreira da Costa, ele de tradicional família garanhunese, casa o filho Ricardo Ferreira Costa com a belíssima Julieta Monteiro de Pontes em linda cerimonial oficiada pelos padres Bosco e Ailton na Capela Nossa Senhora das Graças, no Instituto Ricardo Brennand.

     

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 06
    Oct 2016

    LAZER NO PARQUE

    LAZER NO PARQUE

    Como já é tradicional em Garanhuns, no segundo fim de semana de cada mês, acontece a consolidada Feira do Parque. Evento organizado pela Prefeitura de  Garanhuns em parceria com a Associação da Feira do Parque e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). Nesta edição, o evento acontece em conjunto com a Feira de Oportunidades do Sebrae, ação incluída na programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio (MCPN).

    Além da costumeira comercialização de produtos de pequenos empreendedores do município e da região, o Parque Euclides Dourado também recebe mais 57 expositores que apresentam seus trabalhos a partir desta sexta-feira (07), das 14h às 21h. As atividades seguem também durante todo o sábado (08) e domingo (09), das 10 às 21h.

    A Feira do Parque também proporciona entretenimento por meio da programação cultural que acontece durante as atividades. Na sexta-feira, a Orquestra Manoel Rabêlo fará a abertura da a Feira de Oportunidades do Sebrae, a partir das 17h. No sábado, às 10h, acontece uma apresentação de capoeira; já às 15h é a vez da Banda Pop Rock. O domingo começa com o show da Banda Metal Nobre, às 10h; e encerrando a edição da Feira, às 14h será realizado o Projeto Florescendo Artes.

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 05
    Oct 2016

    OUTUBRO ROSA

    OUTUBRO ROSA

    Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

    O movimento Outubro Rosa teve início nos Estados Unidos, onde vários Estados realizavam ações isoladas de prevenção e combate ao câncer de mama durante o mês.

    A cor, que representa a feminilidade, surgiu como símbolo desta luta nos anos 90, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure produziu e distribuiu os primeiros laços cor-de-rosa aos participantes da primeira corrida pela cura, em Nova York.

    Não se sabe ao certo como e onde surgiu a iniciativa de iluminar monumentos e prédios públicos com o tom, mas esta ação contribuiu imensamente para a expansão da campanha.

    No Brasil, o primeiro monumento iluminado foi o Obelisco do Ibirapuera, em 2002. Desde então, diversos pontos do país recebem a tom de rosa, em apoio à prevenção e combate do Câncer de Mama.

     A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

    OS EIXOS DA CAMPANHA SÃO:

    Divulgar informações gerais sobre câncer de mama.

    Promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).

    Informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Para Divas

  • 05
    Oct 2016

    FEIRA DE OPORTUNIDADES

    FEIRA DE OPORTUNIDADES

    O Sebrae,  através da Unidade Agreste Meridional do Estado, realiza na próxima sexta-feira 07, a Feira de Oportunidades. A ação, incluída na programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio (MCPN), será realizada no Parque Euclides Dourado até o domingo , 09 e visa fortalecer a comercialização de produtos de empreendedores locais.

     

    O evento, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns e da Associação da Feira do Parque, conta com a presença de 57 expositores da cidade, que apresentam seus trabalhos aos moradores e turistas no popular Parque dos Eucaliptos. Na sexta-feira, dia 07, a feira acontece das 14h às 21h. Já no sábado e domingo, dias 08 e 09, respectivamente, o funcionamento será de 10h às 21h.

     

    Compre do Pequeno Negócio –

    Criado em 2015, o movimento surgiu com o objetivo de estimular os consumidores a comprarem de pequenos negócios, fortalecendo assim a economia e o crescimento desses estabelecimentos, que representam 98% do total de empresas no estado e geram 48% dos empregos formais. Em um ano, 22.486 novas empresas – pequenos negócios que faturam no máximo R$ 3,6 milhões anualmente – foram formalizadas em Pernambuco.

     

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 04
    Oct 2016

    NOVA MISSÃO

     NOVA MISSÃO

    Gerlane Melo é a nova gerente da Unidade Sebrae Agreste Meridional, com sede em Garanhuns. A analista, que integra a equipe há 13 anos e coordenava os projetos Desenvolvimento Econômico e Territorial do Agreste Meridional assumiu o cargo nesta semana. O gerente Moshe Dayan Fernandes de Carvalho, que esteve à frente da unidade nos últimos sete anos passa agora a ser responsável pelo projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET).

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais