• 04
    Oct 2016

    NATAL LUZ 2016

    NATAL LUZ 2016

     

    O Governo Municipal de Garanhuns realiza na próxima terça-feira (11) o lançamento do conceito do Natal Luz 2016. O momento acontecerá em frente ao Palácio Celso Galvão – sede da Prefeitura, no centro da cidade, a partir das 19h. Durante a ocasião também será lançado o tema oficial e algumas atrações que compõem a grade oficial do evento.

     

    Esta edição do Natal Luz consolida Garanhuns como atrativo turístico para famílias e grupos de viajantes de todo Pernambuco; unindo a decoração de ruas, avenidas e praças com apresentações temáticas em frente ao Palácio Celso Galvão e em diversos bairros da cidade, com as atividades do “Natal nos Bairros”.

     

    Um dos objetivos da divulgação antecipada do conceito é justamente atingir a camada de empresários e comerciantes do município com antecedência, e promover a ampla divulgação das atividades. “Além dos turistas, também temos que nos voltar para os empresários da nossa cidade, que também são nosso público-alvo. Por isso, vamos divulgar o conceito com o intuito de que toda população já possa ir se organizando”, ressalta a secretária de Turismo do município Neile Barros.

     

    Abertura oficial - O Natal Luz 2016 terá início, oficialmente, a partir do dia 11 de novembro quando será realizada a abertura oficial do evento. Na mesma data a programação de shows será iniciada, e segue até o dia 31 de dezembro deste ano.

    Foto: Arquivo – (Secom/PMG)

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 04
    Oct 2016

    NA ASSEMBLEIA

    NA ASSEMBLEIA

    A muito competente jornalista, Terezinha Nunes, que foi secretária de Imprensa no governo Jarbas Vasconcelos, ex-deputada estadual  e presidente da JUCEPE na atual administração, concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores do Recife, não se elegeu, no entanto quis o destino que ela continuasse servido a Pernambuco, pois bem com a eleição de cinco deputados estaduais da Frente Popular a prefeito e dois suplentes, ela voltará à Assembleia Legislativa a partir de 1º de janeiro. Ele não foi eleita vereadora, mas conseguiu assento na casa de Joaquim Nabuco.  

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: política

  • 03
    Oct 2016

    ELEITOS E REELEITOS

    ELEITOS E REELEITOS

    Com um dia de eleição tranquilo o Agreste elegeu e reelegeu prefeitos e vereadores, assim como todo Brasil.

    Vamos dá um giro pelas cidades:

    Em Garanhuns as urnas confirmaram a pesquisa e o candidato Izaías Regis foi reeleito com quase 70% dos votos validos. A grande surpresa foi à votação da vereadora Luzia da Saúde, ela foi a mais votada contrariando todas as pesquisa que apontavam Gersinho Filho na frente.

     

    O campeão de votos, proporcionalmente, foi Felipe Porto, em Canhotinho, ele obteve 71% dos votos validos.

     

    Em Itaíba o império dos Martins caiu. O filho do ex-deputado e ex-prefeito Claudiano Martins e irmão do deputado Cacá Martins, o atual prefeito Juliano Martins perdeu a reeleição para Regina da Saúde.

     

    A grande vergonha foi à votação do atual prefeito de Iati, o Padre Jorge, ele  ficou em terceiro lugar com votação inexpressiva. Só um vereador dos eleitos obteve menos voto que ele.

     

    A cidade de Brejão fez história, elegeu sua primeira prefeita, Elizabeth (Beta) Cadengue ganhou com ampla vantagem, Ela derrotou o empresário Jandhuy com mais de 1.600 votos. Beta traz o DNA dos Cadengue, seu avó, Josa, fez uma revolução na politica da cidade tirando do poder a família Cabral que por anos dominou a politica do município. E claro, não podemos esquecer a força politica do seu pai, Sandoval Cadengue.

     

    Em Terezinha o prefeito Alexandre Martins elegeu seu sucessor, seu sobrinho, Mateus Martins, assume a prefeitura dia 1 de janeiro de 2017.

     

    Em Jupi a prefeita Celina Brito não teve o mesmo sucesso, sua sobrinha Edjânia perdeu a eleição para Marcos Patriota que tinha na vice a viúva de Betinho, um dos prefeitos mais queridos daquele município.

     

    O Império dos Dourados parece que chegou mesmo ao fim, pela segunda vez o delegado Rossini derrotou o ex-prefeito Antônio João Dourado e volta a governar Lajedo.

     

    Em Saloá o prefeito Ricardo Alves mostrou que é bom de urna e passou fácil pelo adversário e vai dá continuidade ao bom trabalho que vem realizando naquele município.

     

    Dessa vez a vitória foi mais vantajosa, 528 votos a frente. Há exatos 4 anos Edmilson da Bahia ganhou a eleição em Correntes com apenas 1 voto de vantagem. Um fato que foi noticia em todo estado e principalmente aqui no Agreste.

     

    Em Inajá, Leonardo Martins, atual prefeito e presidente da Codeam não conseguiu ser reeleito, perdeu para Adilson Cavalcanti do PR, assim é mais uma baixa na casta politica dos Martins.

     

    Quebrando uma tradição de não reeleger prefeitos, Danilo Godoy, ganhou fácil a reeleição em Bom Conselho. Ele obteve mais de 15000 votos.

     

    A prefeita de Capoeiras, Neide Reino, foi reeleita numa eleição disputadíssima com o ex-prefeito e ex-deputado Carlos Batata. Quem também conseguiu a reeleição foi Armando Duarte em Caetés.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: política

  • 30
    Sep 2016

    CONGRESSO INTERNACIONAL

    CONGRESSO INTERNACIONAL

    A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, por meio da Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG), marcou presença no período de 19 a 22 de setembro em Salvador, capital baiana, no V Congresso Internacional de Direito das Famílias e das Sucessões – Famílias em Cena. A Instituição foi representada pela diretora geral acadêmica Adriana Carvalho e pelas professoras Bruna Jacques e Leonilla Mendonça.

     

    O Evento Científico Famílias em cena compreendeu o V Congresso Internacional de Direito de Família; V Congresso Nacional sobre Alienação Parental e Guarda Compartilhada; bem como o III Congresso Internacional sobre Alienação Parental e Guarda Compartilhada.

     

    O Congresso contou com palestrantes de diversos países (Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Portugal e Uruguai), alcançou um público de mais de mil congressistas, entre advogados, defensores públicos, desembargadores, estudantes, promotores, procuradores de Justiça, juízes, psicanalistas, psicólogos, assistentes sociais, sociólogos, além do público em geral, interessados nos temas ligados ao Direito da Família.

     

    “Foi importante e muito proveitoso participarmos deste Congresso, pois além de aprender sempre mais, podemos perceber o quanto estamos antenados com o que há de mais atual no que no que diz respeito ao direito da família”, destacou Adriana Carvalho.

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 28
    Sep 2016

    IMPORTÂNCIA DAS SOBRANCELHAS

    IMPORTÂNCIA DAS SOBRANCELHAS

     

    As sobrancelhas são a moldura dos olhos, que é conhecido como as janelas da alma, isso não é por acaso...

    As sobrancelhas tem papel fundamental na expressão do rosto, pois elas são responsáveis pela harmonia dos traços da face. Porém muitas mulheres não dão a devida importância a elas.

     

    Só de ver a expressão dos olhos e sobrancelhas podemos identificar o estado emocional e características da personalidade de uma pessoa.

    Sobrancelhas mal feitas podem passa uma expressão diferente da que você está sentindo e não combinar com sua personalidade, por isso  devemos ter o maior cuidado na hora que formos procurar um profissional. Entregue as suas a quem entende e é especialista no assunto. Aqui em Garanhuns temos a alegria de contar com uma franquia da Sobrancelhas design, que tem uma técnica inovadora que transforma a face dando o formato ideal de sobrancelhas. Para fazer o designer com precisão tirasse as medidas da face para a partir de cálculos obter-se o modelo de sobrancelhas ideal para o rosto.
    A finalidade do designer é embelezar, transformar e corrigir as sobrancelhas deixando a face mais bonita e harmoniosa. A técnica especial em design de sobrancelhas é reconhecida como a melhor do mercado. Não possui processos agressivos ou invasivos, recupera a beleza natural dos fios e proporciona resultados impressionantes.

    O design de suas sobrancelhas perfeito, sempre bem definido e sem falhas.

    Fios mais fortes e simetricamente alinhados em um design ideal, ressaltam a beleza natural do rosto, proporcionando uma expressão mais bela, elegante e personalizada.

     

    Kit individual de atendimento

    Para maior comodidade e higiene, cada cliente recebe um kit contendo os itens necessários para tornar seu atendimento mais rápido e eficiente. O kit contém algodão especial que não solta fios, proporcionando mais suavidade e conforto durante o tratamento.

     

    Design imediato

    Já na primeira sessão, após aplicar o desenho ideal de sobrancelhas para seu rosto, a designer especialista também irá aplicar o Gel Tonalizante para sobrancelhas, o que garantirá seu design ideal por aproximadamente 7 dias.

     

    Depilação facial com Linhas Orgânicas

    São Utilizadas linhas orgânicas para depilação facial (egípcia). Elas são feitas de um tipo especial de algodão, antialérgico e cultivado sem o uso de agrotóxicos. Não machucam e nem irritam a pele como as linhas comuns.

     

    Então se você ainda não conhece o trabalho excelente da  Sobrancelhas Design chegou a hora.

    A moderna e bem instalada franquia fica na  Av. Gonçalves Maia, 56 - Heliópolis, Garanhuns - PE, 55295-490

    Telefone(87) 3761-9852

     

    Vá conhecer e me conte.

    A melhor e mais renomada técnica em design de sobrancelhas

    Passo a passo

    A técnica desenvolvida pela franquia e que é utilizada em todas as unidades dura cerca de 40 minutos e é realizada por três profissionais diferentes. “Primeiro, é feita a assepsia, depois o estudo do rosto e a marcação do formato com um lápis e, então, a retirada dos pelos que estão fora do desenho”, explica a empresária Socorro Santos Medeiros, proprietária da Sobrancelhas Design Loja Garanhuns.  Para finalizar, a sobrancelha é preenchida com uma tinta 100% natural, fabricada à base de água, sem henna e com pouca pigmentação. “A tinta, que dura até cinco dias na pele e até 20 dias no fio, proporciona um resultado mais leve e natural. Além disso, possui propriedades que hidratam, previnem a queda e ajudam no crescimento dos pelos, é é aprovada pela ANVISA.”

     

    Confira todo processo nas fotos abaixo.

    A Miss Garanhuns, Viviane Feliz, tem sobrancelhas perfeitas .

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Para Divas

  • 26
    Sep 2016

    ABAV 2016

    ABAV 2016

    O Recife Convention & Visitors Bureau marca presença na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, que acontece em São Paulo entre os dias 28 e 30 de setembro, no Expo Center Norte. Estarão presentes o presidente do Recife CVB, Bruno Herbert, a diretora executiva, Gabriela Diaz, e a gerente de Relacionamento, Débora Linhares.

     

    A ABAV é realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens, sendo considerada a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. “A ABAV é uma janela de oportunidade já consolidada como um dos eventos mais importantes do calendário de turismo do Brasil. Fundamental para o networking entre os que fazem o desenvolvimento do setor no País”, afirma Bruno Herbert.

     

    UNEDESTINOS - A União Nacional dos CVBx e Entidades de Destinos realiza uma ação durante a ABAV com todos os associados. Uma carreta de 15m de comprimento recepcionará os Conventions de todo o Brasil..

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Mundo

  • 26
    Sep 2016

    PERNAMBUCO CORAÇÃO DO NORDESTE

    PERNAMBUCO CORAÇÃO DO NORDESTE

    A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e a Empetur promovem o lançamento do primeiro Letreiro “Pernambuco Coração do Nordeste”, nesta terça-feira (27), às 10h, no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer os detalhes do novo cartão postal do Recife. Na ocasião, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras estará à disposição par atender a imprensa.

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Mundo

  • 26
    Sep 2016

    FESTA NA VILA 7

    FESTA NA VILA 7

    Os médicos garanhuenses, Danyelle Rego Barros e Brunno Lopes da Costa já se programam para levar os filhos Arthur e Lucas para a festa do Dia da Criança que Juliana Lins Costa vai realizar, dia 8 de outubro, na sua Vila 7, no casarão da Toyolex, na Avenida Ruy Barbosa, no Recife. Eles não perdem uma festa organizada por ela e os meninos amam. No carnaval foram destaque fantasiados de  Chaves e Cia.

     

    Como atração musical nada menos que o show de Tio Bruninho, ainda lançamento da Banda Lelê, que toca MPB.  A criançada terá acesso a bichinhos para interagir no jardim do espaço.

    Olha eles na festa juninas. Tão lindos.

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 26
    Sep 2016

    REFORMA POLÍTICA

    REFORMA POLÍTICA

    Coube ao ex-presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, encarar o desafio de presidir a Comissão Especial de Elaboração de Proposta para Reforma Política no Brasil da OAB Nacional, onde exerce o cargo de conselheiro federal. Com a experiência de mais de 25 anos de atuação, irá coordenar uma equipe de cinco notáveis de diversas partes do país, sendo dois deles juízes eleitorais: Ary Raghiant Neto (secretário geral da OAB-MS e juiz do TRE-MS) e Luciana Nepomuceno (Juíza do TRE-MG).

     

    O resultado dos estudos, que devem ser finalizados em outubro, será submetido ao pleno da entidade e pode se tornar um Projeto de Lei. Na bagagem, Reynaldo Alves traz sua experiência como procurador e também do período em que foi presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento Legislativo da OAB Federal, entre 2010 e 2012. Foi neste período, aliás, que a OAB Nacional conseguiu levar a termo no Congresso Nacional, a Lei da Ficha Limpa.

     

    Para Pedro Henrique, o desafio urge no momento histórico atual. “A OAB tem como missão institucional representar a sociedade. O Conselho Pleno terá como missão elaborar propostas concretas e factíveis, que tenham aderência ao espírito republicano”, enfatiza.

     

     

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Sociais

  • 26
    Sep 2016

    GLUTEOPLASTIA (PRÓTESE DE...

    GLUTEOPLASTIA (PRÓTESE DE GLÚTEO)

    Por: Dr. Thiago Marais

    Cirurgião Plástico

     

    GLUTEOPLASTIA (PRÓTESE DE GLÚTEO)

    Sem dúvidas, uma das áreas anatômicas mais valorizadas é a região glútea. Os glúteos, quando bem modelados, conferem harmonia e graça, significam beleza e saúde, além de terem importante papel no visual corporal. No Brasil, o padrão dos glúteos é muito mais elevado do que em qualquer outra parte do mundo, sendo considerado um dos símbolos sexuais mais venerados por homens e mulheres e podem influenciar drasticamente na autoestima e na autoconfiança de uma pessoa. Quando a genética não foi muito favorável ou quando outros agentes (perda de peso, tempo e gravidade) prejudicaram essa importante região do corpo, a Cirurgia Plástica moderna propõe o tratamento com a gluteoplastia, através da lipoenxertia ou prótese de glúteo.

    O QUE É A GLUTEOPLASTIA?

    A gluteoplastia de aumento é uma das mais modernas cirurgias plásticas, a qual permite corrigir assimetrias, aumentar o tamanho e volume, corrigir a flacidez e melhorar a forma, os contornos e a projeção dos glúteos. Pode ser realizada por duas maneiras: pelo implante de silicone ou pela enxertia de gordura, retirada do próprio paciente, tratada e inserida.

    A efetividade da gluteoplastia de aumento - cirurgia plástica de glúteos - se deve principalmente pela possibilidade de se restaurar, quase que imediatamente, o volume e a forma da região glútea que estava prejudicada, com um resultado estético bonito e atraente.

    PARA QUEM ESTÁ INDICADA A GLUTEOPLASTIA?

    A gluteoplastia é indicada para pacientes maiores de 18 anos, pois geralmente nesta idade a estrutura corporal já está quase toda formada. Os (as) pacientes que não foram ajudados pela genética, com atrofia dos glúteos, que tenham glúteos pequenos e disformes, que tiveram uma perda de peso importante, com muita flacidez ou que estão sob os efeitos do tempo e da gravidade simplesmente, são ótimos candidatos à gluteoplastia.

    Para os que desejam apenas realçar e melhorar a aparência da região glútea podem também se beneficiar da cirurgia de gluteoplastia. Em casos onde o enxerto de gordura não deve conseguir um resultado satisfatório ou previsível, a colocação de implantes de silicone nos glúteos consegue atingir um resultado duradouro e atraente, com mínimas cicatrizes visíveis.

    GLUTEOPLASTIA DE AUMENTO COM PRÓTESE DE SILICONE:

    Os implantes de silicone para os glúteos foram desenvolvidos com a finalidade de aumento do volume, correção ou reconstrução da região glútea. Existem diversos tipos de implantes glúteos de silicone com características peculiares, visando atender as diferentes necessidades de cada cirurgião plástico.

    Os implantes glúteos são apresentados em dois formatos diferentes, oval e redondo para que seja possível a melhor adaptação anatômica e adequação aos anseios do paciente.

    VANTAGENS:

    •          Transforma completamente a forma e contorno dos glúteos;

    •          Eficaz para glúteos atrofiados, flácidos, pequenos e sem volume, assimétricos, sem projeção ou com pequenos defeitos;

    FORMATOS e TAMANHOS DE IMPLANTES:

    Existem os implantes com formato redondo e oval, sendo decidido na consulta pré-operatória. A escolha do tamanho dos implantes glúteos de silicone será feita na consulta final, após avaliação dos glúteos pelo cirurgião plástico. Cabe ao paciente explicar quais são suas expectativas sobre o resultado e o que deseja obter com a gluteoplastia, detalhando nas formas, tamanho e projeção. Há muitos tamanhos disponíveis de prótese de silicone para os glúteos, para que o cirurgião plástico possa adaptar corretamente à estrutura do paciente que deseja realizar a gluteoplastia.

    A média de volume escolhida para a cirurgia plástica de glúteos tem sido de 300mL - em cada glúteo, porém, isto é muito individual. A escolha do tamanho é baseada no resultado desejado pelo paciente, sendo necessária uma avaliação prévia de suas medidas anatômicas para que se decida o tamanho dos implantes que irá utilizar na gluteoplastia.

    A gluteoplastia é realizada com o paciente sedado e anestesiado. O tipo de anestesia será decidido pelo anestesista.

    A CIRURGIA

    Inicia-se a gluteoplastia com o paciente anestesiado. Faz-se a antissepsia para que se possa realizar a incisão no local. Faz-se, então, uma discreta e baixa incisão entre os glúteos, na zona interglútea.

    Em seguida, é realizada a dissecção subcutânea e intramuscular, sendo criado um espaço no meio do músculo glúteo, para que sejam introduzidos os implantes de silicone.

    A sutura (fechamento) da cirurgia é feita com pontos internos absorvíveis com o fio de Vicryl, monocryil, seguida de uma sutura externa com Nylon.

    O resultado é praticamente imediato e a cicatrização ocorre de modo rápido. Os cuidados de pós-operatório, quando comparados com os implantes mamários, devem ser maiores.

    DURAÇÃO

    A gluteoplastia tem seu tempo estimado em 2-3 horas, caso ocorra tudo normalmente. Pacientes com variações anatômicas que possam dificultar a técnica anestésica e de dissecção do espaço para a colocação dos implantes de silicone é um dos fatores que podem fazer com que o procedimento da gluteoplastia se prolongue.

    INTERNAÇÃO

    Os pacientes que realizam a gluteoplastia deverão ficar internados no hospital por 24h. Geralmente, na manhã do dia seguinte da cirurgia o paciente recebe alta, sendo liberado para ir para casa. O paciente deverá lembrar sempre dos cuidados do pós-operatório que deverão ser observados para que nada interfira no resultado final da gluteoplastia.

    PÓS-OPERATÓRIO

    No dia seguinte à cirurgia, o paciente poderá sentar apoiando as coxas, caminhar e tomar banho, com cuidado. Pode existir dor de média a forte intensidade, mas que é facilmente evitada por analgésicos apropriados. Alta hospitalar é recebida após 24-48 horas. Deve ser mantido o decúbito ventral (barriga para baixo) ou lateral por 14 dias, para evitar pressão direta sobre a prótese.

    Na primeira semana o paciente deve manter repouso relativo. Não é necessário repouso no leito, podendo caminhar e sentar ainda com um pequeno desconforto.

    A maior parte dos pacientes consegue voltar ao trabalho em torno de 14 dias, nesse dia o paciente já pode guiar carros e voltar a um atividade de trabalho que não exija grande esforço físico.

    Restrição física é mantida por 02 meses. Só após esse período a paciente estará liberada para prática de esportes, ginástica de qualquer espécie e qualquer atividade, incluindo esqui, andar a cavalos, esportes radicais e mesmo aqueles em que são previstas quedas. É contra- indicada a injeção intramuscular enquanto se usar a Prótese de Glúteos.

      

    Postado por: Kitty Lopes

    Marcadores: Para Divas